segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Chama o milico! Chama o milico!

Ontem (domingo, 05 de outubro de 2008) votei por minha quarta vez. Carreira eleitoral ainda curta, mas já gabaritada do plebiscito ao segundo turno de eleições presidenciais. Prestes a completarmos 20 anos, e refiro-me aos meus e aos da Constituição, contemplamos um show de eleições - candidatos piadistas, eleitores dramaturgos e personagens já típicas de nosso universo democrático.

Tão pouco panfletário quanto destro, não sou a favor de ditaduras e regimes extremistas - temo os generais e os camaradas no poder. No entanto, o que fica é a impressão de que ainda não fomos educados para sermos diretos, . Enfim, toda esta lacuna entre poesias e ritmos deve-se às seguintes declarações:

"É um novo momento, uma nova eleição. Eu sabia desde o primeiro dia que eu iria ao segundo turno. Não sabia contra quem, mas sabia que iria para o segundo turno. (...) Eu tenho o melhor cabo eleitoral [presidente Lula], que é o maior líder brasileiro, quiçá o maior líder que o Brasil já teve"

Marta Suplicy, candidata do PT à prefeitura do município de São Paulo


"Pela manifestação dos eleitores, eu não poderia deixar de registrar a importante participação nessa avaliação de governo da figura do governador José Serra. Com muito respeito ao PSDB e ao candidato Geraldo Alckmin"

Gilberto Kassab, candidato do DEM à prefeitura do município de São Paulo

fonte: http://campanhanoar.folha.blog.uol.com.br/

Máquinas públicas como cabos eleitorais. Lembro, do ainda pouco que li, dos já velhos e direitos cabos que expunham suas opulentas metralhadoras e seus temidos alicates a todos aqueles que gritavam contra a ditadura. Deixo, já que é um blog pessoal, minha opinião de pouca valia: cuspimos, mais uma vez, na testa da grega velha.

Quanto ao título, deixem o milico enterrado e passado. Usei a má expressão apenas por gostar muito da já eterna música de Chico, não por esperar que volte tal tormenta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, maravilhoso com as palavras....como sempre, expressando como ngm suas idéias...como sempre, preocupado e muito "antenado" à política...como sempre, UM ORGULHO!
Bjos da sua primeta, fã número um! =]

Thiago Azanha disse...

Chama o síndico para botar ordem nesse grande prédio problemático chamado POLÍTICA!

Alemão disse...

Chama minha mãe.

Anônimo disse...

é, uma louca que usa o sobrenome do ex e um traidor de seus próprios companheiros. por fim, viva o anarquismo. que é impossível hoje em dia, mas uma utopia que vale sonhar com. minha esperança pra essa vida já não há... mas pra depois dessa, eu bem sei que será perfeito.

por enquanto nos resta votar nulo. tá, pelo menos eu não quero ser responsável pelo caos que é isso tudo. prefiro um caos ingenuo.

se cuida brow! =)