segunda-feira, 14 de julho de 2008

A Bela e a Feira



Profetisa.

Ela vai para Austrália.
Depois de tudo, ela vai em boa hora.

Profetas, aos prantos, declamarão:
"Casará com um aborígene,
pintará o cabelo de roxo
e aprenderá a surfar!

Os amigos, todos eles,
em São Paulo vai deixar.
Por um sonho, maior que ela,
diz a Bella, que vale a pena buscar".

Rimas fracas de profeta.
Coração amigo de poeta fraco diz:
"Saudade. É tudo que vou guardar."

Já não sambo com mais ninguém.
Volte, minha nêga.
Volte e me faça sambar.

Guilherme Assen.

Sábado fui à Feira Moderna - lugar apaixonante. Loja de artesanatos e café durante o dia, bar e palco para o samba durante a noite. Um jardim bem cuidado e frequentadores bonitos. Cerveja Original e pinga original do nordeste, a Cajuína. A caipirinha é boa, mas isso já é uma redundância; com tantas qualidades e com bom samba qualquer limão e pinga ganha vida.

Garotas de vestidos azuis (ou verdes) também são vistas por esse lugar. Graça, beleza e samba. Samba de branco, de mulatos, de negros e de japoneses. Samba não tem cor, tem graça. Feira Moderna é um canto interessante na altura do número mil-duzentos-e-quarenta-e-poucos da rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, São Paulo, São Paulo.

Para aqueles que não conhecem samba ou cajuína, fica a oportunidade. Para aqueles que conhecem garotas de vestidos verdes (ou azuis) corram pois estas costumam a sambar sozinhas, não falta homem, falta atitude. E para a Dona Isabella, que em breve deixará nosso Pindorama e rumará para sua aventura por terras australianas, toda a sorte e felicidade do mundo. Amo você e espero a volta da amiga para qualquer samba, qualquer dia desses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Guiiii!
Bem, eu não poderia deixar de comentar na minha primeira visita. E que visita feliz! O texto é lindo... esse é meu garoto, viu! Agora fiquei na dúvida quem é bixo...vc que está no primeiro ano, ou eu que acabei de me formar...
Com certeza, a Isa vai deixar saudades. E olha que eu nem a conheço há tanto tempo... as doidices vão fazer falta, mas que seja para a felicidade dela, pois vamos torcer daqui!!

Parabéns pelo blog, Gui! Adorei, viu!

Bjão!

Anônimo disse...

gui!
em vez de dar sugestões,
chameseusamigosprasair.
=)

uma amiga vai viajar? sinto tanta falta das minhas que tão lá fora: amigas, irmã, primas, família. pq o mundo tem de ser tãão grande?

Anônimo disse...

huahuahuauhahuauhahuhua
auahahuahuahuauahuhahua
SOH VC GUI!!!!
meu! q surpresa LINDAAAAAAA
eu amei! qse chorei aqui!!
hauhauhahua
mas PROFETISA! pqp! tem q me lembrar sempre disso?!! huahuauha
casar com um aborigena e ainda pintar o cabelo de roxo! acho bom minha mae comecar a se preocupar!!!!
vc esqueceu de uma parte da sua ''previsao'':

A isa quando chegar
uma australiana irá encontrar
No auge da amizade,
bella a ensinará a sambar
Emprestará um vestido azul,
aulas de canto vai ministrar
Quando voltar ao Brasil
uma surpresa ao Gui fará:
Uma linda Australiana transformada em Roberta Sá!


hahahahhuahuahuahuahauhahua
esse será meu presente qndo voltar!
uhahuahuahuhuha
agora eu percebi o qnto sou PESSIMA em rimas!
foi ótimo! já vi que rimas nao é o meu lugar! huahuauha

TE AMO IRMAO!
sentirei saudade!!!
fique tranquilo! No samba vc sempre será meu eterno par!

obrigada!
e vc sabe q qndo quiser ir pra australia tem lugar pra ficar!

mil bjus da isaaaa